Notícias | Dia a dia
Jovem italiana aproveita chance e faz quartas em Palermo
21/07/2021 às 19h39

A convidada de 22 anos Lucia Bronzetti já venceu dois jogos no WTA de Palermo

Foto: Palermo Ladies Open

Palermo (Itália) - Convidada para a disputa do WTA 250 de Palermo, a jovem italiana de 22 anos Lucia Bronzetti segue aproveitando sua oportunidade e já está nas quartas de final do torneio em quadras de saibro. A atual 190ª do ranking eliminou nesta quarta-feira a norte-americana Grace Min, 166ª colocada, com parciais de 6/3 e 6/1.

Bronzetti já vinha de uma vitória expressiva na primeira rodada do torneio, em que venceu a búlgara Viktoriya Tomova, cabeça 5 da semana e número 117 do mundo. Sua próxima adversária é a romena Elena Ruse, 137ª do ranking e campeã no saibro de Hamburgo há dez dias. Ruse sequer precisou entrar em quadra nesta quarta-feira, beneficiada pela desistência da suíça Jil Teichmann, que sentiu uma lesão na coxa esquerda.

Outra romena nas quartas é Jaqueline Cristian, jogadora de 23 anos e 159ª do ranking. Ela acabou com o embalo da chinesa de 18 anos Qinwen Zheng, ao marcar as parciais de 6/1 e 6/4. Cristian enfrenta a francesa Oceane Dodin, sexta cabeça de chave e 120ª do mundo, que derrotou a russa Vitalia Diatchenko por 7/6 (9-7) e 6/4.

Collins volta à quadra nesta quinta-feira pelas oitavas
Principal cabeça de chave em Palermo, a norte-americana Danielle Collins volta à quadra nesta quinta-feira, pelas oitavas de final. A atual 44ª do ranking, que ainda luta por seu primeiro título no circuito, enfrenta a australiana Maddison Inglis, apenas 142ª colocada.

Quem também joga é chinesa Shuai Zhang, quarta favorita, que enfrenta a norte-americana Francesca Di Lorenzo. Nos demais jogos do dia, a australiana Astra Sharma enfrenta a russa Natalia Vikhlyantseva, enquanto a sérvia Olga Danilovic encara a ucraniana Katarina Zavatska.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp