Notícias | Dia a dia
Gasquet e Ramos chegam às quartas em Umag
21/07/2021 às 19h12

Gasquet enfrenta o bósnio Damir Dzumhur nas quartas de final do torneio de Umag

Foto: Arquivo

Umag (Croácia) - A rodada desta quarta-feira pelo ATP 250 de Umag foi boa para os cabeças de chave. O espanhol Albert Ramos e o francês Richard Gasquet confirmaram o favoritismo em suas partidas de estreia no torneio croata em quadras de saibro, e assim já garantiram suas vagas nas quartas de final da competição.

Principal nome do torneio e 43º do ranking, Ramos venceu o convidado sérvio Duje Ajdukovic por 7/5 e 6/4. O canhoto de 33 anos poderia enfrentar nas quartas um outro espanhol, Carlos Taberner, mas seu compatriota foi eliminado pelo italiano Stefano Travaglia, com parciais de 6/4 e 6/3. Travaglia, aliás, já eliminou dois espanhóis, já que também foi algoz de Jaume Munar na primeira rodada.

Já o experiente Richard Gasquet se recuperou da derrota sofrida na estreia de Bastad na última semana. O veterano de 35 anos e ex-top 10 superou o italiano Alessandro Giannessi por 7/6 (7-4) e 6/4. Nas quartas, o atual 59º do mundo enfrenta o bósnio Damir Dzumhur, que derrotou o italiano Marco Cecchinato por 6/3 e 6/1. Gasquet lidera o histórico de confrontos com Dzumhur, 127º do ranking, por 1 a 0.

O complemento das oitavas de final nesta quinta-feira tem como destaque o jovem espanhol de 18 anos Carlos Alcaraz e os sérvios Dusan Lajovic e Filip Krajinovic, cabeças 2 e 3 do torneio. Alcaraz encara o eslovaco Andrej Martin, enquanto Krajinovic estreia contra o moldávio Radu Albot. Já Lajovic entra em quadra para enfrentar o espanhol Bernabe Zapata Miralles.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp