Notícias | Dia a dia
Pedretti e Camargo começam bem no Circuito Feminino
21/07/2021 às 18h19

Thaisa Pedretti é a principal favorita na primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - Principais candidatas à final da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, as paulistas Thaisa Pedretti e Júlia Camargo Silva obtiveram vitórias tranquilas em suas estreias no Clube Hípico de Santo Amaro.

Pedretti derrotou a gaúcha Letícia Giudici, por 4/0 e 4/2, e terá pela frente nas oitavas de final a paulista Nayara Santos, que passou por Giovanna Piedemonte, por 4/2 e 5/4. Na outra ponta da chave, Júlia não cedeu games à paulista Nicolly Ferreira e buscará vaga nas quartas contra a cearense Sthefany Lima a, que superou Manuela Dejean, por 4/0 e 4/1.

O destaque da rodada foi a dura vitória de Sofia Mendonça, cabeça 3, sobre Carla Forte, com parciais de 5/4, 1/4 e 10-3. Já Helena Silva, quarta principal inscrita, teve vida mais fácil diante da potiguar Luíza Estrada e anotou duplo 4/0.

Tradicional evento do calendário, o Circuito Feminino Future reúne nesta temporada apenas jogadoras nacionais como forma de incentivo às tenistas que ainda não puderam retomar atividades normais devido à pandemia do coronavírus. A premiação de cada etapa será de R$ 7.500. Por questões de segurança, as rodadas não têm presença de público.

Veja a programação desta quinta-feira em cada quadra, com oitavas de final de simples e a abertura das chaves de duplas:

Quadra 1 - 10 horas
Thaisa Pedretti (SP) vs. Nayara Santos (SP)
Não antes das 11h30
Maria Turchetto (SC) vs. Luiza Fullana (DF)
Não antes das 13h00
Início da chave de duplas

Quadra 2 - 10 horas
Catarina Melleiro (SP) vs. Erika Cheng (SP)
Não antes das 11h30
Sthefany Lima (SP) vs. Julia Camargo Silva (SP)
Não antes das 13h00
Início da chave de duplas

Quadra 3 - 10 horas
Anita Portes (SP) vs. Sofia Mendonça (SP)
Não antes das 11h30
Helena Silva (SP) vs. Manuela Vieira (SP)
Não antes das 13h00
Início da chave de duplas

Quadra 4 - 10 horas
Alexandra Silva (SP) vs. Lara Souza (SP)
Não antes das 14h30
Início da chave de duplas

O Circuito Feminino Future de Tênis tem o patrocínio do Banco Itaú e é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério da Cidade/Secretaria Especial do Esporte, com chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Esperança do Amanhã.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp