Notícias | Dia a dia
Romboli estreia com vitória nas duplas em Umag
21/07/2021 às 14h30

Aos 32 anos, Romboli tenta alcançar sua primeira semifinal de ATP

Foto: Arquivo

Umag (Croácia) - O experiente Fernando Romboli marcou a primeira vitória brasileira na chave de duplas do ATP 250 de Umag, em quadras de saibro na Croácia. Romboli jogou e o espanhol David Vega Hernandez venceram os também espanhóis Marc Lopez e Jaume Munar por 7/5, 4/6 e 10-5.

Romboli consegue sua quinta vitória em nível ATP e a primeira desde fevereiro do ano passado, em Buenos Aires. Na atual temporada, o carioca radicado em Santos também venceu 12 jogos de challenger e conquistou um título em Salinas, no Equador. O jogador de 32 anos e atual 132º do ranking tem como melhor marca da carreira o 92º lugar, alcançado em março do ano passado.

Garantidos nas quartas de final, Romboli e Vega Hernandez enfrentam os croatas Admir Kalender e Mili Poljicak, que venceram o uruguaio Pablo Cuevas e o francês Fabrice Martin, cabeças 2 do torneio, por 6/3 e 6/4. Em caso de vitória, o brasileiro pode alcançar sua primeira semifinal de ATP na carreira.

Outro brasileiro na chave, o gaúcho Rafael Matos era cabeça 3 ao lado do bielorusso Andrei Vasilevski. Eles perderam para os italianos Marco Cecchinato e Stefano Travaglia por 7/5 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Tennis Camp