Notícias | Dia a dia
Klier e Marcondes largam bem em torneios da ITF
21/07/2021 às 13h42

Entre os três brasileiros na chave, Klier foi o único a avançar em Portugal

Foto: Arquivo

Idanha-a-Nova (Portugal) - Em rodada com três brasileiros em quadra, apenas o brasiliense Gilbert Klier Júnior conseguiu passar pela primeira rodada do ITF M25 de Idanha-a-Nova, torneio português em quadras de piso duro. Klier superou nesta quarta-feira o norte-americano vindo do quali Garrett Johns por 7/5 e 6/1.

Jovem de 21 anos e atual 666º do ranking, Klier tem um título profissional de nível future, conquistado em Israel, na temporada de 2019. Ele enfrenta nas oitavas o norte-americano Roy Smith, cabeça 8 da semana e 544º colocado. O melhor ranking da carreira de Klier foi o 538º lugar, alcançado em janeiro do ano passado.

O pernambucano João Lucas Reis, 541º do mundo e que vinha de bons resultados nas últimas semanas, foi superado ainda na estreia pelo tcheco Marek Gengel, cabeça 2 do torneio e 432º do ranking, por 7/5 e 6/0. Também se despediu o baiano Natan Rodrigues sofreu um duplo 6/3 contra o português Luis Faria.

Marcondes vence a primeira nos EUA
Único brasileiro no ITF M15 Edwardsville, nos Estados Unidos, o paulista Igor Marcondes estreou com vitória no torneio norte-americano em quadras de piso duro. Marcondes, de 24 anos e 643º do ranking, derrotou o anfitrião vindo do quali Jibril Nettles por 6/3 e 6/1. Seu próximo adversário virá do duelo entre o cabeça 8 local Evan Zhu e o convidado Eliot Spizzirri.

Wilson Leite cai nas oitavas em Luxemburgo
O carioca Wilson Leite tentou o ITF M15 de Esch/Alzette, no saibro de Luxemburgo. Ele havia estreado na terça-feira vencendo o lucky-loser alemão Tim Heger por 6/4 e 6/3. Mas nesta quarta-feira, ele perdeu para o holandês Deney Wassermann por 3/6, 6/1 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva