Notícias | Dia a dia
De olho no 1º título, Collins estreia bem em Palermo
20/07/2021 às 20h00

Principal cabeça de chave em Palermo, Collins tenta vencer seu primeiro WTA

Foto: Palermo Ladies Open

Palermo (Itália) - Principal cabeça de chave do WTA 250 de Palermo, a norte-americana Danielle Collins estreou com vitória no saibro italiano e tenta nesta semana conquistar seu primeiro título na elite do circuito. Collins, de 27 anos e 44ª do ranking, venceu nesta terça-feira a alemã Katharina Gerlach, 225ª colocada, com parciais de 7/5 e 6/3.

Este é o terceiro torneio seguido que Collins disputa no saibro, depois de ter chegado às quartas em Hamburgo e à semifinal em Budapeste. A norte-americana tem 18 vitórias e nove derrotas na temporada, com evidente destaque para um triunfo contra a número 1 do mundo Ashleigh Barty em Adelaide. Sua próxima adversária em Palermo será a australiana Maddison Inglis, apenas 142ª do ranking.

Quem também estreou com vitória foi Elena Ruse, campeã em Hamburgo há nove dias. Agora 137ª do mundo, Ruse venceu a luxemburguesa Mandy Minella por 6/3 e 6/1. Sua adversária nas oitavas será a suíça Jil Teichmann, terceira favorita do evento e número 55 do ranking mundial.

Outras duas cabeças de chave venceram na rodada. Quarta favorita, a chinesa Shuai Zhang venceu a espanhola Cristina Bucsa por 7/5 e 6/3 e vai enfrentar a norte-americana Francesca Di Lorenzo. Já a australiana Astra Sharma, sétima pré-classificada, superou a italiana Lucrezia Stefanini por 6/4, 1/6 e 6/3. Sua próxima adversária é a russa Natalia Vikhlyantseva.

Já a búlgara Viktoriya Tomova, cabeça 5, e a russa de 19 anos Kamilla Rakhimova, oitava favorita, perderam na estreia. Tomova foi superada pela italiana Lucia Bronzetti, com parciais de 6/4 e 6/1. Bronzetti encara a norte-americana Grace Min. Já Rakhimova levou a virada da sérvia Olga Danilovic, que marcou as parciais de 3/6, 6/2 e 6/2. Danilovic encara a ucraniana Katarina Zavatska.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva