Notícias | Dia a dia
Delbonis avança em dia de derrotas suíças em Gstaad
20/07/2021 às 16h08

Gstaad (Suíça) - Cabeça de chave número 5 no ATP 250 de Gstaad, o argentino Federico Delbonis fez valer o favoritismo na estreia e derrotou o convidado da casa Leandro Riedi em sets diretos, gastando 1h15 para derrubar o suíço de apenas 19 anos e atual 638 do mundo com duplo 6/3.

Na segunda rodada, Delbonis medirá forças com o francês Hugo Gaston, que já encarou um argentino na estreia, eliminando Juan Manuel Cerundolo também por 2 sets a 0, com placar final de 6/4 e 6/2. Será a primeira vez que os dois medirão forças pelo circuito.

Outra esperança da casa, o promissor Dominic Stricker foi mais um suíço eliminado de cara. Convidado da organização, o tenista de 18 anos e atual 281 do mundo, campeão juvenil de Roland Garros em simples e duplas em 2020, foi superado pelo francês Arthur Rinderknech com duplo 6/4.

Debutante da semana no top 100, entrando nesta faixa de ranking pela primeira vez na carreira, Rinderknech terá uma árdua tarefa pela frente, medindo forças com o espanhol Roberto Bautista, que entra direto na segunda rodada.

Terceiro pré-classificado e outro que sai avançado na chave, o norueguês Casper Ruud conheceu nesta terça-feira seu primeiro oponente no torneio. Ele estreará em Gstaad contra o austríaco Dennis Novak, algoz do lucky-loser polonês Kacper Zuk com vitória em duplo 6/4.

Fecha a lista de vitoriosos do dia o holandês Tallon Griekspoor, que teve mais trabalho para seguir adiante, precisando de três sets para derrotar o argentino Juan Ignacio Londero, marcando as parciais de 7/5, 4/6 e 7/6 (7-1). Ele terá como próximo oponente o francês Benoit Paire.

Nenhum suíço passou da primeira rodada
O torneio de Gstaad teve cinco suíços na chave principal e nenhum deles passou da primeira rodada. Além das derrotas de Riedi e Stricker nesta terça-feira, Johan Nikles, Marc-Andrea Huesler e Sandro Ehrat haviam perdido seus jogos na última segunda-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG