Notícias | Dia a dia
Agora em Gstaad, Wild mais uma vez para em Djere
20/07/2021 às 08h44

Gstaad (Suíça) - Assim como na semana passada em Hamburgo, o sérvio Laslo Djere foi o algoz do paranaense Thiago Wild no ATP 250 de Gstaad. O cabeça de chave 7 no saibro suíço não deu muitas chances ao brasileiro e venceu novamente em sets diretos, anotando parciais de 6/4 e 6/3, depois de 1h19 de confronto.

O saque do sérvio fez a diferença na partida, apesar de ter colocado apenas 52% das primeiras bolas em quadra. Com elas, Djere venceu 85% dos pontos disputados e fechou o jogo no total com 74% de aproveitamento nos serviços, contra 56% do rival paranaense, que levou a melhor apenas no número de aces (3 a 2), mas em contrapartida cometeu mais duplas faltas (2 a 0).

Já no quarto game, Djere conseguiu a primeira quebra da partida e largou na frente. Wild reagiu prontamente e não deixou o oponente desgarrar no placar, devolveu o break e depois empatou em 3/3. A definição do set inicial aconteceu no décimo e último game, no qual o brasileiro encarou um 0-40 com o saque, salvou o primeiro set-point, só que não escapou do segundo.

Djere foi muito firme com o saque na segunda parcial e não encarou um break-point sequer contra. Ele pressionou Wild em duas oportunidades, perdeu uma chance de quebra no segundo game e depois no quarto teve mais duas, aproveitando a segunda. Bastou então ao sérvio administrar a vantagem até o fim para ficar com a vitória.

Na segunda rodada, o sérvio de 25 anos e atual 52 do mundo cruzará com o jovem Belga Zizou Bergs, 212º do mundo, que superou duelo de qualis na estreia contra o alemão Oscar Otte. O vencedor deverá encarar nas quartas o espanhol Roberto Bautista, que espera quem passar no duelo entre o francês Arthur Rinderknech e o suíço Dominic Stricker.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio