Notícias | Dia a dia
Matos e Romboli jogam duplas no saibro de Umag
19/07/2021 às 18h28

Matos é cabeça 3 em Umag e terá parceiro bielorrusso nas duplas

Foto: Arquivo

Umag (Croácia) - Dois brasileiros estão na disputa da chave de duplas do ATP 250 de Umag, em quadras de saibro na Croácia. O canhoto Rafael Matos já entra em quadra nesta terça-feira, enquanto Fernando Romboli só deve atuar na próxima quarta. Os tenistas nacionais estão do mesmo lado da chave e podem se enfrentar na semi.

Gaúcho de 25 anos e número 86 do mundo entre os especialistas em duplas, Matos é cabeça 3 em Umag, ao lado do bielorrusso Andrei Vasilevski. A partida de estreia será contra os italianos Marco Cecchinato e Stefano Travaglia.

Em caso de vitória, Matos e Vasilevski podem enfrentar o alemão Andre Begemann e o eslovaco Igor Zelenay ou a parceria do moldávio Radu Albot com o espanhol Pedro Martinez.

Já Fernando Romboli joga ao lado do espanhol David Vega Hernandez. A estreia será contra a dupla espanhola formada por Marc López e Jaume Munar. Há chance de um duelo nas quartas com o uruguaio Pablo Cuevas e o francês Fabrice Martin, cabeças 2 do evento, que estreiam contra os croatas Admir Kalender e Mili Poljicak.

Munar não passa da estreia em simples
Único cabeça de chave a entrar em quadra nesta segunda-feira em Umag, o espanhol Jaume Munar não confirmou a condição de sexto favorito no torneio e perdeu para o italiano Stefano Travaglia por 6/3 e 7/6 (7-1). Travaglia enfrenta nas oitavas o espanhol Carlos Taberner, que fez um duplo 6/2 contra o croata Nino Serdarusic.

Ainda no primeiro dia do torneio, Radu Albot venceu o convidado dinamarquês de 18 anos Holger Rune por 1/6, 6/3 e 6/2. O moldávio é o próximo adversário do sérvio Filip Krajinovic, cabeça 3 da semana. Já nesta terça, o destaque da rodada fica para o jogo entre o jovem espanhol e cabeça 7 do torneio Carlos Alcaraz contra o ex-top 10 francês Lucas Pouille.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio