Notícias | Dia a dia
Tcheco 249º do mundo será 1º rival de Shapovalov
19/07/2021 às 15h50

Gstaad (Suíça) - Principal favorito no ATP 250 de Gstaad, o canadense Denis Shapovalov conheceu nesta segunda-feira seu primeiro adversário na competição. Estreando direto na segunda rodada, ele terá pela frente o tcheco Vit Kopriva, 249º do mundo, que superou o convidado da casa Johan Nikles em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1.

Será a primeira vez que o canadense de 22 anos e atual 10 do mundo enfrentará Kopriva, que furou o quali no saibro suíço e assim conseguiu entrar em uma chave principal de ATP pela primeira vez, vencendo logo em sua estreia.

Logo abaixo na chave, o sueco Mikael Ymer teve que buscar a virada para derrotar o lucky-loser francês Enzo Couacaud, anotando placar final de 4/6, 6/3 e 6/3. Na segunda rodada ele enfrentará o experiente espanhol Feliciano López, que viu o local desistir quando vencia com 6/4, 4/6 e 6/5. Quem passar desse jogo enfrentará nas quartas o vencedor do duelo entre Shapovalov e Kopriva.

Outro dos principais favoritos que viu a definição de seu adversário de estreia foi o chileno Cristian Garin. Quarto mais bem cotado, ele enfrentará o australiano Marc Polmans, que levou a melhor sobre o suíço vindo do quali Sandro Ehrat com parciais de 7/5 e 6/3.

Também pela primeira rodada, o francês Benoit Paire conseguiu superar a estreia pela terceira semana seguida. Cabeça de chave número 6, ele levou a melhor para cima do eslovaco Jozef Kovalik, marcando placar final de 6/3 e 7/6 (7-2). Seu próximo oponente sairá do duelo entre o holandês Tallon Griekspoor e o argentino Juan Ignacio Londero.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva