Notícias | Dia a dia
Bia cai cinco posições na WTA, Cé mantém o ranking
19/07/2021 às 15h05

Na semana que vem, Cé receberá os 40 pontos do recente vice-campeonato, mas terá 48 a descontar

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Brasileira mais bem colocada no ranking da WTA, Beatriz Haddad Maia caiu cinco posições na lista divulgada nesta segunda-feira. A paulistana de 25 anos aparece atualmente no 185º lugar. O último torneio que disputou foi o qualificatório de Wimbledon, no fim de junho, mas ela está inscrita para um torneio da série 125k da WTA em Charleston, que acontecerá na semana que vem.

Número 2 do Brasil, a gaúcha Gabriela Cé permanece no 250º lugar do ranking. Ela recebeu os 13 pontos referentes à campanha até as quartas de final do ITF W25 de Turim, disputado há duas semanas. Já na próxima segunda-feira, a gaúcha tem a receber 40 pontos pelo vice-campeonato do ITF W25 de Tarvisio, torneio disputado na última semana. No entanto, Cé também perderá os 48 pontos da campanha no WTA de Palermo de 2019. Dessa forma, a tendência é que ela permaneça na mesma faixa de ranking, com leves oscilações.

A terceira melhor brasileira no ranking é Laura Pigossi, que caiu uma posição e está no 318º lugar. Já Carolina Meligeni Alves foi ultrapassada por quatro jogadoras e está no 332º lugar. Por sua vez, Thaísa Pedretti caiu quatro posições e agora é a 453ª colocada. Já Ingrid Martins, 479ª do mundo, ganhou duas posições e ocupa o 479º lugar do ranking.

Stefani mantém posição no ranking de duplas, Pigossi sobe
A paulista Luisa Stefani manteve o 23º lugar no ranking de duplas e já se prepara para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Parceira de Stefani na capital japonesa, Laura Pigossi ganhou 13 posições com o vice-campeonato de duplas no ITF W60 de Nur-Sultan, no Cazaquistão. Com isso, assumiu o 189º lugar do ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio