Notícias | Dia a dia
Krejcikova fica a 2 pontos do top 10 e é 2ª na corrida
19/07/2021 às 14h08

Krejcikova está apenas dois pontos atrás de Simona Halep no ranking mundial

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Em ótimo momento no circuito nas últimas semanas, Barbora Krejcikova está a apenas dois pontos de entrar no top 10 do ranking mundial. Após a conquista do WTA 250 de Praga, ela ganhou duas posições para chegar ao 11º lugar, melhor marca de sua carreira, com 4.113 pontos. Na décima colocação está a romena Simona Halep, com 4.115 pontos no total.

Enquanto Krejcikova subiu no ranking com sua recente conquista em casa, Halep perdeu uma posição. A romena, que está sem jogar desde o WTA 1000 de Roma, em maio, tinha 280 pontos a descontar, referentes ao título do ano passado em Praga. Com isso, a espanhola Garbiñe Muguruza se beneficiou e assumiu o nono lugar.

Outra boa notícia para Krejcikova é que ela agora á segunda colocada na corrida por uma vaga no WTA Finals. A tcheca venceu três dos últimos quatro torneios que disputou, com evidente destaque para Roland Garros, além de também ter sido campeã em Praga e Estrasburgo. Além disso, venceu 20 de seus últimos 21 jogos. À frente dela, só a número 1 do mundo Ashleigh Barty, que lidera tanto o ranking mundial, quanto a corrida para o Finals.

Também campeãs no último fim de semana, a cazaque Yulia Putintseva e a eslovena Tamara Zidansek subiram bastante no ranking. Zidansek, de 23 anos, saltou 13 posições e atingiu a melhor marca da carreira, ao ocupar 37º lugar, depois de conquistar seu primeiro WTA em Lausanne. Já Putintseva ultrapassou sete concorrentes com o título em Budapeste. A cazaque de 26 anos está no 35º lugar, mas sua melhor marca é a 27ª posição.

Destaque também para a chegada da francesa Clara Burel ao top 100. A promessa francesa e ex-líder do ranking mundial juvenil saltou 27 posições no ranking com o vice-campeonato em Lausanne. Com isso, a jovem tenista de 20 anos assumiu a 98ª posição. Finalista em Praga, a tcheca Tereza Martincova ultrapassou 11 jogadoras e está na 67ª colocação. Já ucraniana Anhelina Kalinina, vice em Budapeste, ganhou quinze posições e está no 80º lugar.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio