Notícias | Dia a dia
Wild, Meligeni e Pucinelli têm boa subida no ranking
19/07/2021 às 08h33

Miami (EUA) - A semana de vitórias em diferentes níveis proporcionou evolução no ranking internacional para três brasileiros da nova geração: Thiago Wild, Felipe Meligeni Alves e Matheus Pucinelli.

Com vitórias no ATP 500 de Hamburgo tanto no qualificatório como na chave principal fizeram Wild saltar nove posições e recuperar o 118º posto. O paranaense de 21 anos continua a sonhar com a entrada no top 100 e terá nova chance nesta semana na chave principal do ATP 250 de Gstaad.

A semifinal no challenger de Iasi, na Romênia, deram a mais alta posição da carreira a Meligeni. O paulista de 23 anos é agora o número 206 e procura novas vitórias no challenger de Tempere a partir desta terça-feira.

Já Pucinelli alcançou a melhor campanha da curta carreira e, aos 20 anos, deu um pulo de 74 posições ao ser semifinalista no challenger de Todi, aparecendo agora no 335º posto, o que o torna o nono brasileiro mais bem classificado na ATP no momento. Ele descansa nesta semana.

O único top 100 nacional é Thiago Monteiro, que recuou duas posições e está no 95º, enquanto o mineiro João Menezes caiu para o 217º. Os dois disputarão o torneio olímpico a partir deste sábado e portanto ficarão duas semanas sem oportunidade de somar pontos no ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio