Notícias | Dia a dia
Meligeni e Orlandinho podem duelar na Finlândia
18/07/2021 às 19h17

Tampere (Finlândia) - Campeões na chave de duplas no challenger de Iasi, o paulista Felipe Meligeni e o gaúcho Orlando Luz podem ficar de lados opostos na quadra em duelo no challenger de Tampere, que acontece na próxima semana. Para que isso aconteça, porém, eles terão que superar a estreia no torneio disputado no saibro e com premiação de 44.820 euros.

Felipe tem boa chance de passar pela primeira rodada, uma vez que terá pela frente um rival de ranking menor. Ele enfrentará o canhoto italiano Andrea Arnaboldi, de 33 anos e atual 287 do mundo. Será a primeira vez que o paulista medirá forças com o rival 10 anos mais velho.

Já a estreia de Orlandinho promete ser bem mais dura. O gaúcho entrou na chave principal de alternate e logo de cara terá que desafiar o quinto mais bem cotado ao título, o cazaque Dmitry Popko, de 24 anos e atual 185 do mundo. Contudo, o retrospecto é favorável ao brasileiro, que venceu na única vez que se cruzaram, dois anos atrás no saibro de Cordenons.

Na chave de duplas, os dois brasileiros repetirão a parceria e entram como cabeças de chave número 1. Felipe e Orlandinho entram direto nas quartas de final e encaram quem passar do duelo entre Markus Eriksson/Piotr Matuszewski e Geoffrey Blancaneaux/Alexander Erler.

O Brasil poderá ainda ter mais um representante em simples se o gaúcho Oscar Gutierrez furar o quali. Ele já venceu a primeira, batendo o convidado da casa Roni Rikkonen neste domingo com parciais de 6/2 e 7/5. Na última rodada, na próxima segunda-feira, seu adversário será Geoffrey Blancaneaux.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva