Notícias | Dia a dia
Anderson é campeão em Newport e acaba com jejum
18/07/2021 às 18h47

Newport (EUA) - Em sua primeira final nos últimos dois anos e meio, o sul-africano Kevin Anderson não deixou a chance passar e conquistou o título do ATP 250 de Newport. Na decisão deste domingo, ele teve pela frente o jovem norte-americano Jenson Brooksby e levou a melhor em sets diretos, gastando 2h11 para anotar parciais de 7/6 (10-8) e 6/4.

Ex-top 5, o sul-africano de 35 anos vai recuperar muitas posições com esta conquista nas quadras de grama do Hall da Fama do Tênis. Atual 113 do mundo, ele vai ganhar 39 lugares e voltará ao top 100 na 74ª colocação. Já o vice-campeão Brooksby dará um salto de 26 posições e será o 126º do mundo, a melhor marca de sua carreira até então.

Com apenas 20 anos de idade, no norte-americano começou a semana com apenas uma vitória e quatro jogos em nível ATP e terminou com quatro triunfos em cinco partidas. Ele levará a premiação de US$ 32.835, enquanto Anderson irá colocar no bolso US$ 45.795 com o seu sétimo título.

Grande sacador, o sul-africano fez valer uma de suas principais armas na final, somando 16 aces e apenas três duplas faltas. Ele ainda venceu 81% dos pontos com a primeira bola e fechou o jogo com os mesmos 68% de aproveitamento de Brooksby com o serviço.

Em um duelo apertado, com 83 pontos para Anderson e 78 para Brooksby, os pontos importantes foram ainda mais decisivos. Enquanto o jovem norte-americano não conseguiu converter um sequer dos três break-points que teve a seu favor, o sul-africano obteve uma quebra também em três chances, que foi o suficiente para levá-lo ao título.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva