Notícias | Dia a dia
Zidansek busca virada e comemora seu 1º título
18/07/2021 às 14h15

Lausanne (Suíça) - A eslovena Tamara Zidansek mostrou um grande poder de reação para comemorar seu primeiro título de simples, erguendo a taça do WTA 250 de Lausanne no domingo. Ela perdeu o primeiro set para a jovem francesa Clara Burel, mas buscou a virada e fechou o jogo com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/1.

"Estou muito feliz por ter vencido e ter agora essa conquista no meu currículo. As condições estavam complicadas, não comecei bem, mas depois do 1/5 consegui três games consecutivos e comecei a me sentir um pouco melhor. Só dizia a mim mesma para continuar lutando, ", disse Zidansek.

Cabeça de chave número 1, Zidansek conseguiu fazer valer o favoritismo contra uma adversária que disputava uma decisão pela primeira vez. Ex-número 1 juvenil, Burel nunca havia passado das quartas de final em um WTA.

O título fará a eslovena dar um bom salto no ranking e entrar pela primeira vez no top 40. Ela ganhará 13 colocações com a conquista deste domingo e assumirá a 37ª posição na lista da próxima segunda-feira. Já a vice-campeã vai galgar 26 lugares e debutar no top 100, indo para o 99º após sua grande campanha no saibro suíço.

Apesar dos apenas 20 anos, Burel não sentiu o peso de sua primeira final e começou com tudo no primeiro set, vencendo os quatro primeiros games. Zidansek melhorou, devolveu um dos breaks, mas não conseguiu evitar a derrota no primeiro set. Só que a eslovena conseguiu se recuperar depois e buscou a virada.

No segundo set, Zidansek teve que definir a parcial apenas no tiebreak, saindo de 1-3 para fechar com 7-5 e empatar o confronto. A eslovena então dominou as ações na parcial final e depois de perder o primeiro game, venceu os seis seguintes com três quebras consecutivas.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio