Notícias | Dia a dia
Krejcikova mantém grande fase e conquista Praga
18/07/2021 às 12h42

Praga (República Tcheca) - Em final totalmente da casa no WTA 250 de Praga, a tcheca Barbora Krejcikova fez valer a grande fase e conquistou mais um troféu para a coleção, derrotando a compatriota Tereza Martincova em sets diretos, com arrasadores 6/2 e 6/0 anotados em apenas 65 minutos de confronto.

Foi o terceiro título do ano de Krejcikova e o primeiro em quadras duras. A tenista de 25 anos venceu 20 de seus últimos 21 jogos e sua única derrota desde maio veio na quarta rodada de Wimbledon, quando parou diante da número 1 do mundo e eventual campeã Ashleigh Barty.

Campeã de Roland Garros, a tcheca ganhará duas colocações no ranking com a conquista desta semana e alcançará sua melhor marca, subindo para o 11º lugar. Derrotada na final deste domingo, Martincova também atingirá seu melhor ranking, subindo 11 colocações e indo para a 67ª posição.

Krejcikova anotou 26 bolas vencedoras na tranquila vitória sobre a compatriota. Com aproveitamento de 68% no saque, ela enfrentou quatro break-points e se salvou em todos. Do outro lado, Martincova venceu apenas 44% com o serviço e amargou cinco quebras em nove oportunidades cedidas.

A campeã de Praga não perdeu um set sequer em sua campanha e se tornou a sexta tcheca a vencer o torneio em casa. Antes delas, foram vitoriosas Radka Zrubakova (1992), Jana Novotna (1998), Karolina Pliskova (2015), Lucie Safarova (2016) e Petra Kvitova (2018)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva