Notícias | Dia a dia
Berrettini é mais um top 10 fora das Olimpíadas
18/07/2021 às 11h39

Turim (Itália) - Finalista em Wimbledon, o italiano Matteo Berrettini não se recuperou de uma distensão muscular na perna esquerda que sofrera na semifinal e acabou sendo forçado a desistir de sua participação nos Jogos Olímpicos. Com sua ausência em Tóquio, metade do top 10 não estará na competição.

"É uma distensão muscular na perna esquerda que ele sofreu quando escorregou na semifinal contra Hubert Hurkacz. Disseram que não era nada sério, mas no fim das contas Matteo terá que descansar por algumas semanas", explicou o técnico Vincenzo Santopadre, em entrevista ao SuperTennis.

A notícia surgiu através do Instagram do tenista, onde Berrettini anunciou sua desistência olímpica. “Lamento muito anunciar meu cancelamento das Olimpíadas de Tóquio. Ontem fiz uma ressonância magnética para verificar a lesão que sofri na perna esquerda durante Wimbledon e o resultado obviamente não foi positivo”, escreveu o italiano.

“Não poderei competir por algumas semanas e terei que descansar. Representar a Itália é uma honra imensa e estou arrasado com a ideia de não poder jogar as Olimpíadas. Desejo a todos os atletas italianos muita sorte, vou apoiá-los de longe, mas de todo o coração”, complementou o atual número 8 do mundo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Matteo Berrettini (@matberrettini)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva