Notícias | Dia a dia
Leilão beneficente de Federer arrecada R$ 24 milhões
17/07/2021 às 18h52

Londres (Inglaterra) - O leilão beneficente promovido pelo suíço Roger Federer, que colocou à venda raquetes, camisetas, calçados esportivos e outros equipamentos históricos pertencentes usados por ele no decorrer de sua carreira, foi um verdadeiro sucesso e arrecadou 3,4 milhões de libras (aproximadamente R$ 24 milhões).

A receita combinada do leilão feito pela prestigiada Christie's arrecadou um montante três vezes maior do que a meta inicial. O dinheiro irá para a Fundação Roger Federer, que apoia projetos educacionais no sul da África e na Suíça. “Estou impressionado com a generosidade e entusiasmo do apoio de todo o mundo”, disse Federer em um comunicado.

A venda da “Coleção Roger Federer” apresentou itens da carreira do vencedor de 20 títulos do Grand Slam e ocorreu em duas fases. Uma delas presencial em 23 de junho em Londres, na qual se concentraram itens utilizados por ele nos quatro Grand Slams: Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open.

Entre os dias 23 de junho a 14 de julho houve o leilão online, que teve compradores de 44 países em seis continentes, com 300 lotes de itens utilizados em outros torneios nos últimos 21 anos, desde sua primeira participação nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000, quando ele tinha 19 anos.

“Começamos a coletar itens que me acompanhavam na quadra porque pensamos que talvez um dia poderíamos fazer algo significativo com eles”, disse Federer, que completa 40 anos em 8 de agosto e sonhava com um inédito ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas acabou sendo forçado a desistir após sofrer uma lesão no joelho durante a temporada de grama.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva