Notícias | Dia a dia
Krejcikova vai disputar 1ª final desde o título em RG
17/07/2021 às 15h22

Praga (República Tcheca) - Campeã de Roland Garros, a tcheca Barbora Krejcikova vai disputar no próximo domingo sua primeira final desde o maior título da carreira. Neste sábado ela se garantiu na decisão do WTA 250 de Praga ao derrotar a chinesa Xinyu Wang por 2 sets a 0, com o placar final de 6/1 e 6/2, em apenas 69 minutos de disputa.

Krejcikova alcançou sua quinta final de carreira, a quarta do ano e a terceira em seus últimos quatro torneios. A luta pelo título de domingo será totalmente tcheca, já que a cabeça de chave terá pela frente na decisão a compatriota Tereza Martincova, sexta mais bem cotada ao título.

A decisão em Praga será a primeira final totalmente tcheca desde New Haven 2015, quando Petra Kvitova derrotou Lucie Safarova, e a terceira em Praga. Anteriormente, Radka Zrubakova triunfou sobre Katerina Siskova em 1992, na edição inaugural do torneio, e em 2015 Karolina Pliskova conquistou seu quarto batendo Lucie Hradecka.

Para garantir a vaga na final, a primeira de sua carreira, Martincova também passou pelas semifinais com uma vitória em sets diretos. Ela mediu forças com a nona favorita, a belga Greet Minnen, e triunfou com o placar final de 6/3 e 6/4, depois de 1h27 de confronto.

Será a quarta vez que as duas tchecas medirão forças no circuito. Embora seja a atual campeã de Roland Garros e tenha um ranking bem superior, Krejcikova leva a pior no histórico contra Martincova. A atual 13 do mundo venceu apenas um dos três duelos anteriores contra a compatriota de 26 anos e 78ª colocada no ranking da WTA.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva