Notícias | Dia a dia
Cabeça de chave 1 derruba Meligeni nas semifinais
17/07/2021 às 08h49

Iasi (Romênia) - A grande semana do paulista Felipe Meligeni no challenger de Iasi teve um ponto final neste sábado, quando ele cruzou com Hugo Gaston pelas semifinais do torneio. Cabeça de chave número 1, o francês fez valer o favoritismo e levou a melhor em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-4), depois de 1h41 de jogo.

Apesar da eliminação, o brasileiro tem muito a comemorar com a boa campanha no challenger romeno. Além da premiação de 4.260 euros, ele levará para casa 35 importantes pontos no ranking, que o farão dar um bom salto, saindo 220º lugar para o 203ª na próxima segunda-feira, alcançando sua melhor marca da carreira e ficando apenas a 4 pontos do top 200.

O jogo foi bem parelho, com chances para os dois lados. Com 53% de aproveitamento de saque, Meligeni encarou 10 break-points e foi quebrado quatro vezes. Do outro lado, Gaston foi um pouco melhor, venceu 64% dos pontos com o serviço e levou três quebras em quatro oportunidades cedidas.

Gaston começou melhor e abriu 2/0 logo de cara, mas a vantagem durou pouco e já no quarto game o placar apontava 2/2. O francês chegou a anotar nova quebra no sétimo game, mas perdeu o saque de volta no oitavo. A definição só veio na reta final, quando Meligeni sofreu o terceiro break, no 11º game, e em seguida viu o rival confirmar para fazer 1 set a 0.

A segunda parcial foi igualmente parelha, só que com menos quebras. Foram apenas duas, a primeira para o francês, que mais uma vez abriu 2/0, e a outra para o brasileiro, que de novo empatou no quarto game. Meligeni salvou três break-points no quinto e depois disso as chances acabaram e a decisão foi para o tiebreak.

Felipe até largou na frente e venceu os dois primeiros pontos do desempate, com um minibreak de frente, mas depois perdeu dois saques e quatro pontos em sequência, deixando Gaston fazer 4-2. Cada um perdeu só mais um ponto com o serviço e a vantagem do francês permaneceu até o fim. Na decisão de domingo ele espera pelo vencedor do duelo entre o sérvio Miljan Zekic e o tcheco Zdenek Kolar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva