Notícias | Dia a dia
Sakamoto tenta quali de ATP no saibro de Gstaad
16/07/2021 às 21h09

Sakamoto tenta disputar uma chave principal de ATP pela segunda vez na carreira

Foto: Arquivo

Gstaad (Suíça) - O experiente paulista Pedro Sakamoto disputa o qualificatório para o ATP 250 de Gstaad, em quadras de saibro, na Suíça. Ele precisa de duas vitórias para disputar a chave principal. O torneio já vai contar com o paranaense Thiago Wild, número 2 do Brasil e 127º do mundo, que conseguiu entrar diretamente na chave.

Sakamoto, de 28 anos e 320º do ranking, estreia neste sábado contra o francês Enzo Couacaud, jogador de 26 anos e 174º colocado. O confronto entre eles é inédito no circuito profissional. Em caso de vitória, o paulista de Guarulhos pode enfrentar o tcheco Vit Kopriva ou o alemão Maximilian Marterer.

Sakamoto tenta disputar seu segundo ATP
Em sua carreira profissional, Sakamoto tem apenas uma participação em chaves principais de ATP. Isso aconteceu no Brasil Open de 2019, em São Paulo, em que ele derrotou o italiano Matteo Donati e o argentino Carlos Berlocq, antes de perder para o espanhol Jaume Munar. Já neste ano, ele tentou os qualis de ATP em Córdoba, Buenos Aires e Santiago. Esses torneios exigiam três vitórias para entrar na chave e o paulista venceu dois jogos no primeiro torneio, além de mais uma vitória na capital chilena.

Na atual temporada, Sakamoto tem três vitórias em chaves principais de nível challenger e mais três em qualis de ATP. Nas últimas semanas, jogou dois torneios no saibro italiano, caindo na estreia do ITF M25 de Casinalbo e também no challenger de Todi.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio