Notícias | Dia a dia
Ex-número 1 juvenil, Galfi aproveita convite e faz semi
16/07/2021 às 19h19

Convidada em Budapeste, Dalma Galfi conseguiu suas primeiras vitórias na elite da WTA nesta semana

Foto: Hungarian Grand Prix

Budapeste (Hungria) - A jovem húngara de 22 anos Dalma Galfi segue aproveitando o convite recebido para o WTA 250 de Budapeste e já está na semifinal do torneio em quadras de saibro. Ela marcou sua terceira vitória seguida na semana ao superar nesta sexta-feira a sérvia Olga Danilovic por 6/4 e 6/2.

Galfi foi campeã juvenil do US Open em 2015 e liderou o ranking mundial da categoria no mesmo ano. Mas entre as profissionais, a húngara nunca passou do 136º lugar do ranking e ocupa atualmente a 176ª colocação. Durante a semana em Budapeste, ela conseguiu suas primeiras vitórias em chaves principais de WTA, passando também pela espanhola Aliona Bolsova e pela eslovaca Anna Karolina Schmiedlova nas fases iniciais.

Em busca de um lugar na final do torneio em casa, Galfi enfrenta a cazaque Yulia Putintseva, principal cabeça de chave do torneio e 42ª do ranking. Putintseva, de 26 anos e vencedora de um torneio da WTA, superou nesta sexta-feira a ucraniana Kateryna Kozlova por 6/7 (4-7), 6/0 e 7/5. A cazaque tenta alcançar sua quarta final da carreira.

Collins segue na luta por seu primeiro título no circuito 

Do outro lado da chave, a norte-americana Danielle Collins também confirma a condição de cabeça 2 do torneio e eliminou a argentina vinda do quali Paula Ormaechea por duplo 6/1 e 6/4. A norte-americana 27 anos e semifinalista do Australian Open de 2019, teve bons resultados no início da temporada, chegando a derrotar a número 1 Ashleigh Barty em Adelaide, mas precisou ficar cerca de dois meses longe do circuito depois de ser diagnosticada com endometriose. Após o tratamento, ela voltou às quadras em Roland Garros e também atuou em Wimbledon e Hamburgo.

Quem enfrenta Collins na semifinal deste sábado será a ucraniana Anhelina Kalinina, de 24 anos e 95ª do mundo. Ela acabou com a boa campanha de outra convidada húngara de 22 anos, a 204ª colocada Panna Udvardy, ao marcar um duplo 6/4. Tanto a norte-americana quanto a ucraniana buscam finais inéditas na elite do circuito profissional.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva