Notícias | Dia a dia
Promessa francesa surpreende e faz semi em Lausanne
16/07/2021 às 17h41

Ex-líder do ranking juvenil, Clara Burel está em franca evolução aos 20 anos

Foto: Arquivo

Lausanne (Suíça) - A chuva deu uma trégua nesta sexta-feira e a organização do WTA 250 de Lausanne conseguiu colocar o torneio em dia, realizando o complemento das oitavas e rodada cheia das quartas para a definição das semifinalistas do torneio em quadras de saibro. Entre os destaques da rodada está a jovem francesa Clara Burel, de 20 anos e 125ª do ranking, que superou uma rodada dupla e tenta alcançar sua primeira final no circuito.

Em seu primeiro compromisso no dia, Burel completou a vitória sobre a russa de 19 anos Kamilla Rakhimova por 1/6, 6/3 e 6/3. Horas depois, a ex-líder do ranking mundial juvenil venceu um duelo francês contra Fiona Ferro, cabeça 2 do torneio e 52ª do ranking, por 6/4, 1/6 e 6/0.

A promessa francesa está atualmente com o melhor ranking da carreira, e vem de uma boa campanha em Wimbledon, onde passou por um quali com três rodadas e ainda venceu um jogo da chave principal. Ela poderia estar ainda melhor se não tivesse sofrido uma grave lesão punho em maio de 2019, que a fez passar por cirurgia e ficar seis meses longe das quadras.

Burel enfrenta na semifinal a também francesa Caroline Garcia, ex-número 4 do mundo e atual 76ª do ranking aos 27 anos. Garcia é outra que superou rodada dupla. Primeiro, a experiente francesa venceu a australiana Astra Sharma por 7/6 (7-3), 3/6 e 6/3. Horas depois, superou a cazaque Zarina Diyas por 7/5 e 6/2. A vencedora de sete títulos no circuito busca a 11ª final da carreira.

Zidansek confirma o favoritismo e ainda busca o 1º título
Principal cabeça de chave do torneio e número 50 do mundo, a eslovena Tamara Zidansek segue em busca de um inédito título de WTA. A jovem de 23 anos e semifinalista de Roland Garros superou a italiana vinda do quali Lucia Bronzetti por 6/4, 4/6 e 6/3. Zidansek já disputou duas finais na carreira, a primeira em Nuremberg há dois anos e a segunda na atual temporada em Bogotá.

A adversária de Zidansek neste sábado será a belga Maryna Zanevska, jogadora de 27 anos e 193ª do ranking. Ela venceu a russa Natalia Vikhlyantseva por 7/5 e 6/4. Zanevska, que é nascida na Ucrânia, mas treina na Bélgica desde 2008, nunca esteve no top 100 ou disputou finais de simples na WTA, mas já venceu quatro torneios nas duplas.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio