Notícias | Dia a dia
Em grande fase, Krejcikova busca sua 4ª final do ano
16/07/2021 às 16h52

Krejcikova foi campeã de Estrasburgo e Roland Garros, além de vice em Dubai

Foto: Livesport Prague Open

Praga (República Tcheca) - O ótimo momento de Barbora Krejcikova ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira, quando ela garantiu vaga na semifinal do WTA 250 de Praga, em quadras de piso duro. Krejcikova venceu um duelo tcheco contra sua parceira de duplas Katerina Siniakova, 63ª do ranking, com parciais de 6/3 e 6/0 em apenas 1h06 de partida.

Campeã de Roland Garros e número 13 do mundo, Krejcikova tenta alcançar sua quarta final no ano e a quinta na carreira. Em 2021, ela também venceu o WTA 250 de Estrasburgo no saibro, e foi vice no WTA 1000 de Dubai em quadras duras. A tcheca de 25 anos ocupa atualmente o 3º lugar da corrida para o Finals e já acumula 32 vitórias no ano.

Além disso, Krejcikova é número 2 do mundo entre as duplistas, e sua parceria com Siniakova lidera a corrida por vaga no WTA Finals. Juntas, elas conquistaram três títulos em 2021, com evidente destaque para o Grand Slam francês. A partida desta sexta-feira em Praga marcou o primeiro duelo entre as duas tchecas em uma quadra de simples no circuito profissional.

A adversária de Krejcikova na semifinal será a chinesa Xinyu Wang, jovem de 19 anos e 147ª do mundo, que venceu a norte-americana Grace Min por duplo 6/3. Jogadora de 1,82m e ex-número 2 do ranking juvenil, Wang busca uma inédita final de WTA em sua carreira profissional. A chinesa desafia Krejcikova por volta das 7h (de Brasília) deste sábado.

Chance de final tcheca em Praga
Existe ainda a possibilidade de uma final tcheca em Praga, isso porque a cabeça 8 Tereza Martincova está do outro lado da chave e também garantiu vaga na semi. A jogadora de 26 anos e 78ª do ranking venceu a eslovaca Viktoria Kuzmova por duplo 6/2. Ela encara a belga Greet Minnen, 122ª colocada, que venceu a australiana Storm Sanders por 6/2 e 6/1. Ambas em busca de uma inédita final no circuito da WTA, Martincova e Minnen abrem a rodada às 5h30. A tcheca levou a melhor no único duelo anterior, disputado em Istambul no ano passado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva