Notícias | Dia a dia
Orlandinho e Meligeni jogam final de duplas em Iasi
16/07/2021 às 13h47

Meligeni disputa semifinal de simples e final de duplas neste sábado

Foto: Concord Iasi Open

Iasi (Romênia) - A ótima semana de Felipe Meligeni no challenger de Iasi não se resume à semifinal de simples. O paulista também está garantido na final de duplas do torneio romeno em quadras de saibro, em parceria nacional com o gaúcho Orlando Luz. Os brasileiros, ambos com 23 anos, venceram a semi desta sexta-feira contra os romenos Cezar Cretu e Dan Alexandru Tomescu por 6/2 e 7/6 (7-3). A final de duplas acontece neste sábado, a partir das 10h (de Brasília) contra o argentino Hernan Casanova e o espanhol Roberto Ortega-Olmedo.

Orlando Luz está em busca do sétimo título de nível challenger na carreira e o quarto na temporada. Em 2021, ele já foi campeão em Concepcion e Tallahassee (ao lado de Rafael Matos) e Forli (com o peruano Sergio Galdos). Felipe Meligeni tem dois títulos de challenger em duplas, conquistados no fim do ano passado, além de ter vencido o ATP 250 de Córdoba este ano, junto do gaúcho Rafael Matos.

Semifinal de simples acontece às 7h 
O título de duplas no challenger de Iasi rende 100 pontos no ranking da modalidade. Meligeni é o número 99 do mundo, enquanto Luz ocupa o 116º lugar. Em simples, o paulista ocupa o 220º lugar da ATP e disputa a semifinal na manhã deste sábado, às 7h, contra o jovem francês de 20 anos e 165º colocado Hugo Gaston.

Reis para nas quartas em ITF português no piso duro
O pernambucano João Lucas Reis se despediu nas quartas de final do ITF M25 de Idanha-a-Nova, disputado em quadras de piso duro em Portugal. Reis, de 21 anos e 548º do ranking, foi superado pelo norte-americano Nicolas Moreno de Alboran, cabeça 7 da semana e 460º colocado, por 7/6 (7-2) e 6/4.

Pelo torneio de duplas, Reis e o brasiliense Gilbert Klier Júnior caíram na semifinal. Os brasileiros foram superados pelo australiano Thomas Fancutt e o britânico Evan Hoyt, principais cabeças de chave do evento, com parciais de 7/5 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG