Notícias | Top Spin
Documentário sobre Osaka já pode ser visto na Netflix
16/07/2021 às 11h23

Nova York (EUA) – Estreia nesta sexta-feira o documentário sobre a estreja japonesa Naomi Osaka na Netflix. A série documental é composta de três episódios de 40 minutos, dirigidos pelo indicado ao Oscar de 2021, Garrett Bradley, em uma imersão na vida íntima da tenista. A ideia da obra é mostrar as raízes culturais e a identidade multifacetada da quatro vezes campeã de Grand Slam, ex-líder do ranking e ícone em ascensão no esporte mundial.

Depois de falar sobre sua dificuldade de lidar com a pressão da imprensa nas entrevistas coletivas e abandonar Roland Garros alegando dificuldades relacionadas à sua saúde mental e admitindo sofrer com a depressão, Osaka tem sua vida retratada. O documentário vai ao ar uma semana antes do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, primeiro torneio que Osaka irá disputar desde o abandono em Paris.

A tenista de 23 anos, criada na Califórnia, conta que na infância queria ajudar a mãe. “Quando crescia, eu pensava 'quero que minha mãe seja feliz e pare de trabalhar', ela faria hora extra, dormiria no carro”. Em uma admissão franca sobre sua luta com a fama, a quatro vezes vencedora do Grand Slam diz que lutou contra a pressão das câmeras. “Acho que a atenção que recebo é meio ridícula, ninguém te prepara para isso ... Eu sinto que estou lutando”.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio