Notícias | Dia a dia
Gabi Cé vence e vai disputar sua terceira final do ano
16/07/2021 às 10h59

* Atualizada às 10h59 com Ingrid e Rebeca

Tarvisio (Itália)
- A gaúcha Gabriela Cé venceu mais uma no W25 de Tarvisio e vai disputar mais uma final. Nesta sexta-feira, ela mediu forças com a romena Oana Georgeta Simion, 426ª do undo, e levou a melhor de virada, marcando parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, depois de 2h23 de confronto.

Principal cabeça de chave no saibro italiano, Cé terá pela frente na decisão mais uma adversária romena, desta vez a atual 510 do mundo Cristina Dinu, de 28 anos, que na outra semifinal derrotou a convidada eslovena Tina Cvetkovic em sets diretos, gastando apenas 69 minutos para anotar o placar final de 6/3 e 6/1.

A campanha até então vai rendendo 40 pontos no ranking de Gabriela Cé do dia 26 de julho. Ela pode fazer 65 em caso de título. Antes disso, a gaúcha tem a receber já nesta segunda-feira os 13 pontos referentes às quartas de final do W25 de Turim, disputado na semana passada.

Será a terceira final da temporada para a gaúcha de 28 anos, que assim repetirá o feito no W15 de Antalya, em maio, e no W60 de Charleston, no fim de junho. Ela já tem 10 títulos como profissional, todos em torneios ITF, e tentará ampliar a marca neste sábado.

Rebeca é vice
A paulista Rebeca Pereira ficou com o vice na final de duplas de Tarvisio. Ao lado da chilena Barbara Gatica, elas perderam para a sueca Caijsa Hennemann e a eslovena Nina Radisic, com o placar de 6/4 e 6/1.

Ingrid na semi
A carioca Ingrid Martins continua sua boa campanha sobre o piso sintético de Almada, em Portugal. Nesta sexta-feira, ela superou dois sets muito equilibrados contra a búlgara Julia Stamatova e avançou para as semifinais com as parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5). Cabeça 2 da semana, ela agora enfrentará a norte-americana Alexa Graham.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio