Notícias | Dia a dia
Zidansek escapa da chuva e avança em Lausanne
15/07/2021 às 18h58

Semifinalista de Roland Garros e número 50 do mundo, Zidansek ainda luta por seu primeiro título

Foto: Ladies Open Lausanne

Lausanne (Suíça) - Mais uma vez, a rodada do WTA 250 de Lausanne foi bastante prejudicada em função da chuva. O torneio suíço em quadras de saibro chegará à sexta-feira com apenas três jogos das oitavas já concluídos, e necessidade de rodada dupla, junto com as quartas de final. Quem se deu bem ao escapar da chuva foi a eslovena Tamara Zidansek, semifinalista de Roland Garros e principal cabeça de chave do evento, que já garantiu seu lugar nas quartas.

Zidansek, número 50 do mundo, venceu a experiente luxemburguesa de 35 anos Mandy Minella por 6/2 e 7/5. A eslovena de 23 anos ainda busca seu primeiro título de WTA, depois de ter sido finalista em Nuremberg há dois anos e em Bogotá na atual temporada, além da ótima campanha no Grand Slam parisiense. Sua próxima rival será a italiana de 22 anos e vinda do quali Lucia Bronzetti, que venceu a russa Anna Blinkova (cabeça 8) por 6/1 e 6/2.

Quem também conseguiu chegar às quartas foi a russa Natalia Vikhlyantseva, que venceu a cabeça 7 italiana Jasmine Paolini por 6/1 e 6/2. Ela enfrenta a vencedora da partida entre a belga Maryna Zanevska e a suíça Stefanie Voegele. Esse jogo foi suspenso quando Voegele liderava o set inicial por 5/4.

Outras duas partidas das oitavas foram interrompidas em andamento. A francesa Caroline Garcia liderava contra a australiana Astra Sharma por 7/6 (7-3) e 3/4. Quem vencer encara a italiana Camila Giorgi ou a cazaque Zarina Diyas. Já a russa de 19 anos Kamilla Rakhimova tinha 6/1 e 1/0 contra a francesa Clara Burel. A vencedora pode enfrentar a francesa Fiona Ferro, segunda favorita no evento, ou a norte-americana de 20 anos Alycia Parks.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio