Notícias | Dia a dia
Anderson e Bublik farão semi na grama de Newport
15/07/2021 às 18h35

Título mais recente de Anderson foi conquistado no início de 2019, na Índia

Foto: Hall of Fame Open

Newport (EUA) - Os dois primeiros semifinalistas do ATP 250 de Newport foram conhecidos nesta quinta-feira. O sul-africano Kevin Anderson e o cazaque Alexander Bublik vão lutar por uma vaga na final do torneio que acontece nas quadras do Hall da Fama do Tênis e tradicionalmente encerra a temporada de grama do circuito profissional.

Principal cabeça de chave da semana e atual 37º do mundo, Bublik superou o taiwanês Jason Jung por 6/2 e 6/4. O cazaque de 24 anos está com o melhor ranking da carreira e ainda luta por seu primeiro título no circuito, depois de ter perdido as quatro primeiras finais que disputou em torneios da ATP. Ele ainda não enfrentou Anderson pelo circuito profissional.

Muito mais experiente, Anderson tem seis conquistas em nível ATP, a última no início de 2019 em Pune, na Índia. O veterano de 35 anos e ex-número 5 do mundo aparece atualmente no 113º lugar do ranking. Ele superou nesta quinta-feira o norte-americano Jack Sock por 6/7 (5-7), 6/2 e 6/4. Convidado para o torneio de Newport, Anderson já disputou duas finais de Grand Slam na carreira, mas acabou saindo do top 100 depois de passar por duas cirurgias no joelho direito nos últimos anos.

Os outros dois semifinalistas serão conhecidos na rodada desta sexta-feira. O jovem norte-americano de 20 anos Jenson Brooksby, apenas 152º do ranking, terá um confronto inédito contra o alemão de 32 anos e 131º colocado Peter Gojowczyk. Logo depois, será a vez de o australiano Jordan Thompson, número 71 do mundo, medir forças com o norte-americano Maxime Cressy, 155º do ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva