Notícias | Dia a dia
Jovens húngaras aproveitam a chance e jogam quartas
15/07/2021 às 17h16

Udvardy, de 22 anos, venceu o Banana Bowl no Brasil quando era juvenil

Foto: Hungarian Grand Prix

Budapeste (Hungria) - Convidadas para a disputa do WTA 250 de Budapeste, as jovens húngaras de 22 anos Dalma Galfi e Panna Udvardy aproveitaram a oportunidade e estão nas quartas de final do torneio em quadras de saibro. Em lados opostos da chave, elas podem se encontrar na final do evento.

Galfi, que já foi número 1 do ranking juvenil e ganhou o US Open da categoria em 2015, aparece atualmente no 170º lugar da WTA. Ela venceu nesta quinta-feira a experiente eslovaca Anna Schmiedlova por 6/2 e 7/5. Com isso, garantiu um confronto com a sérvia Olga Danilovic, jogadora de 20 anos e que já tem título na elite do circuito.

Udvardy foi top 15 como juvenil e conquistou o Banana Bowl, no Brasil, em 2016. A húngara está agora no 204º lugar da WTA e garantiu seu lugar nas quartas de final ao superar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 86ª do mundo, por 7/6 (7-4) e 6/2. Ela enfrenta nas quartas a ucraniana Anhelina Kalinina, que derrotou a cabeça 3 norte-americana Bernarda Pera por 7/5 e 6/3.

A rodada desta quinta-feira só não foi perfeita para as jogadoras húngaras porque a também anfitriã Reka Luca Jani foi eliminada nas oitavas de final. Ela perdeu para a norte-americana Danielle Collins, 49ª do ranking e cabeça 2 do evento, com parciais de 7/5 e 6/0. Collins é a próxima adversária da argentina Paula Ormaechea.

O outro confronto das quartas envolve a cazaque Yulia Putintseva, principal cabeça de chave do torneio e 42ª do ranking, contra a ucraniana Kateryna Kozlova. Esse jogo abre a rodada desta sexta-feira, a partir das 6h (de Brasília). 

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG