Notícias | Dia a dia
Ruud vence fácil em Bastad, Fognini cai na estreia
15/07/2021 às 16h49

Principal cabeça de chave, Ruud cedeu apenas dois games na estreia

Foto: Divulgação

Bastad (Suécia) - Principal cabeça de chave no ATP 250 de Bastad, o norueguês Casper Ruud confirmou o favoritismo em sua partida de estreia no torneio sueco em quadras de saibro. Ruud, de 22 anos e número 16 do mundo, venceu um duelo nórdico contra o convidado dinamarquês de 18 anos Holger Rune, 211º colocado, por 6/0 e 6/2 em apenas 65 minutos de partida.

Ruud tem dois títulos de ATP em quadras de saibro, o primeiro em Buenos Aires no ano passado e o segundo este ano em Genebra. Na atual temporada, ele acumula 18 vitórias e apenas cinco derrotas no piso, com direito a semifinais nos Masters 1000 de Monte Carlo e Madri. Ele não atuou em Roma este ano, mas também foi semifinalista na capital italiana em 2020.

O adversário de Ruud nas quartas de final será o suíço vindo do quali Henri Laaksonen, jogador de 29 anos e 134º do ranking, que venceu o sueco Elias Ymer por 6/2 e 7/5. Será o primeiro encontro entre eles por chaves principais de ATP, mas os dois já protagonizaram três encontros em challengers ou qualificatórios, com 2 a 1 a favor do norueguês no retrospecto.

Já o cabeça 3 Fabio Fognini não passou da estreia em Bastad. O experiente italiano de 34 anos e 31º do ranking perdeu para o espanhol Roberto Carballes Baena, 97º colocado, por 6/3, 1/6 e 6/4. O espanhol enfrenta nas quartas o eslovaco Norbert Gombos, que marcou 6/2 e 6/4 contra o finlandês Emil Ruusuvuori.

Os outros dois encontros das quartas estavam definidos desde a rodada da última quarta-feira. O chileno Cristian Garin enfrenta o argentino Federico Coria, enquanto o francês Arthur Rinderknech mede forças com o alemão Yannick Hanfmann.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva