Notícias | Dia a dia
Cé conta com desistência e faz semi, Ingrid vence
15/07/2021 às 15h18

Cé tenta alcançar sua terceira final do ano e garantir pontos importantes

Foto: Arquivo

Tarvisio (Itália) - Principal cabeça de chave no ITF W25 de Tarvisio, no saibro italiano, Gabriela Cé garantiu seu lugar na semifinal da competição nesta quinta-feira. A número 2 do Brasil e 250ª do ranking liderava o primeiro set partida contra a eslovena Nina Potocnik por 4/1 antes de a rival abandonar a disputa, com apenas 33 minutos em quadra.

Vencedora de dez títulos profissionais no circuito da ITF, Cé tenta alcançar sua terceira final na temporada, repetindo o que havia feito no W15 de Antalya, em maio, e no W60 de Charleston, no fim de junho. Sua próxima adversária será a romena Oana Georgeta Simion, 426ª colocada.

A campanha até a semifinal em Tarvisio está rendendo 25 pontos no ranking de Gabriela Cé do dia 26 de julho. Ela pode fazer 40 se for finalista e 65 em caso de título. Antes disso, a gaúcha de 28 anos tem a receber já nesta segunda-feira os 13 pontos referentes às quartas de final do ITF W25 de Turim, disputado na semana passada.

desconta no fim do mês os 48 pontos conquistados no WTA de Palermo de 2019. Há dois anos, ela furou o quali do torneio da elite do circuito no saibro italiano e ainda venceu um jogo na chave principal, antes de cair nas oitavas.

Rebeca Pereira na final de duplas
Outra vitória brasileira em Tarvisio veio com Rebeca Pereira, que garantiu seu lugar na final do torneio de duplas, jogando ao lado da chilena Barbara Gatica. Elas venceram nesta quinta-feira a colombiana Yuliana Lizarazo e a italiana Aurora Zantedeschi. As adversárias na final serão a sueca Caijsa Wilda Hennemann e a eslovena Nina Radisic.

Ingrid chega às quartas em Portugal
A carioca Ingrid Martins, de 24 anos e 481ª do ranking, está nas quartas de final do ITF W15 de Almada, disputado em quadras duras em Portugal. Segunda cabeça de chave no torneio, Ingrid venceu a jogadora da Indonésia Priska Madelyn Nugroho por 6/3 e 6/4. Sua próxima adversária será a búlgara Julia Stamatova.

Ingrid também enfrentará Nugroho na semifinal de duplas. A brasileira atua ao lado da espanhola Olga Parres Azcoitia, enquanto a rival terá como parceira a sul-coreana Yeonwoo Ku.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio