Notícias | Dia a dia
João Reis chega às quartas, Décamps cai para favorito
15/07/2021 às 14h18

João Lucas Reis tenta alcançar sua segunda semifinal seguida em quadras duras

Foto: Arquivo

Idanha-a-Nova (Portugal) - Pela segunda semana consecutiva, o pernambucano João Lucas Reis faz mais um bom resultado em quadras de piso duro, em Portugal. Reis, de 21 anos e 548º do ranking, garantiu vaga nas quartas de final do ITF M25 de Idanha-a-Nova. Ele superou nesta quinta-feira o anfitrião Luis Faria por 4/6, 6/2 e 6/3 em 2h27 de jogo. Na estreia, ele havia vencido o cabeça 4 japonês Yusuke Takahashi.

Reis tenta alcançar sua segunda semifinal seguida em Portugal, sendo que na semana passada ele atuou no ITF M15 de Almada. Até por isso, ele tem quatro pontos na ATP a receber na próxima segunda-feira. Já a campanha atual, que está rendendo três pontos, vale para o ranking do dia 26 de julho.

O próximo adversário de Reis em Portugal será o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran, cabeça 7 do torneio e 460º do ranking. Se for semifinalista, o pernambucano fará seis pontos na ATP. Ele está a apenas quatro posições de igualar o melhor ranking da carreira. Dos três títulos que Reis tem no circuito, dois são em quadras de piso duro. 

Reis também está na semifinal de duplas, em parceria nacional com o brasiliense Gilbert Klier Júnior. Os brasileiros venceram os portugueses Francisco Cabral e Duarte Vale por 3/6, 7/6 (7-5) e 12-10. Eles enfrentam o australiano Thomas Fancutt e o britânico Evan Hoyt, principais cabeças de chave na semana.

Décamps para nas oitavas na França
Em seu primeiro torneio profissional desde o retorno ao circuito, o paulista de 21 anos Gabriel Décamps caiu nas oitavas de final do ITF M25 de Uriage, no saibro francês. Ele foi superado pelo francês de 18 anos Giovanni Mpetshi Perricard, semifinalista do torneio juvenil de Roland Garros e número 7 do ranking mundial da categoria, por duplo 6/3.

Décamps passou pelo tênis universitário norte-americano e não disputava um torneio valendo pontos na ATP desde novembro de 2018. Na França, ele passou por um qualificatório com três rodadas, além de vencer a estreia na chave principal.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG