Notícias | Dia a dia
Azarenka não vai a Tóquio e mira Jogos de 2024
15/07/2021 às 13h58

Azarenka terá 35 anos durante os Jogos de Paris em 2024

Foto: Arquivo

Tóquio (Japão) - Horas depois de Angelique Kerber anunciar que não vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, outra ex-número 1 do mundo fez um anúncio parecido nesta quinta-feira. Victoria Azarenka, atual 14ª do ranking, também não irá à capital japonesa. Ela pretendia disputar as chaves de simples e duplas, na qual atuaria ao lado de Aryna Sabalenka.

Azarenka tem duas participações olímpicas. A primeira foi em 2008, em Pequim, e a segunda nos Jogos de Londres, em 2012, quando ganhou uma medalha de bronze em simples e o ouro nas duplas mistas. Ela não esteve nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016, porque estava em fase final da gravidez. Seu filho, Leo, nasceu no fim daquele ano.

"Gostaria de informar a todo mundo que eu tomei a difícil decisão de não disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Tenho ótimas lembranças de ganhar uma medalha de ouro e de representar Belarus em Olimpíadas anteriores", escreveu Azarenka, em seu perfil no Twitter.

Azarenka, que completa 32 anos no fim deste mês, ainda planeja disputar os Jogos de Paris, em 2024, quando estará com 35 anos. "Com todos os desafios que estamos enfrentando durante a pandemia, eu sei que essa é a melhor decisão para mim e para a minha equipe. Espero retornar aos Jogos em 2024, em Paris, para representar Belarus. Desejo aos meus colegas atletas que os Jogos sejam seguros e saudáveis".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva