Notícias | Dia a dia
Demoliner herda vaga olímpica e será o 5º brasileiro
15/07/2021 às 12h51

São Paulo (SP) - Com as desistências olímpicas aumentando a cada dia, o tênis brasileiro acabou sendo beneficiado e terá um quinto representante nos Jogos de Tóquio. A novidade na equipe nacional que estará competindo no Japão é o gaúcho Marcelo Demoliner, que conseguiu a vaga para disputar a chave de duplas ao lado do cearense Thiago Monteiro.

A confirmação veio nesta quinta-feira através do perfil do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nas redes sociais. Aos 32 anos de idade, Demoliner ocupa atualmente a 53ª colocação no ranking de duplas e fará sua primeira participação nas Olimpíadas.

Na atual temporada, o gaúcho de Caxias do Sul teve como melhor campanha a conquista do título do ATP 250 de Stuttgart, na grama, ao lado do parceiro mexicano Santiago Gonzalez, com quem foi semifinalista no saibro de Lyon. Ele também jogou duas vezes com o russo Daniil Medvedev, vencendo um jogo no Masters 1000 de Madri e outro no Masters 1000 de Roma.

Quinto brasileiro garantido nos Jogos de Tóquio, Demoliner se junta a Monteiro, que competirá em simples e duplas, e aos mineiros João Menezes, que disputará a chave de simples, Bruno Soares e Marcelo Melo, estes dois últimos juntos na chave de duplas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva