Notícias | Top Spin
Jabeur leiloa raquete para ajudar luta contra a Covid
15/07/2021 às 11h13

Tunis (Tunísia) – A estrela tunisiana Ons Jabeur leiloou a raquete usada em Wimbledon, onde foi a primeira tenista de seu país a alcançar as quartas de final. A raquete foi adquirida pelo valor de 35 mil dinares tunisianos, cerca de R$ 64 mil, que serão usados na luta do país contra a Covid-19.

Jabeur, falando numa mistura de francês e árabe em um vídeo postado no Instagram na segunda-feira, disse que estava vendendo a raquete porque "não posso ficar aqui vendo meu país passar por tantas situações difíceis".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Hajer Driss (@hajer_driss)

O leilão foi organizado pela compatriota Hajer Driss, que informou que a quantia arrecada será suficiente para comprar uma unidade de ressuscitação. A Tunísia é um dos países grandemente afetados pela pandemia, com a mais alta taxa de mortes de toda a África e do mundo árabe, segundo a Organização Mundial da Saúde. Mais de 100 mortes estão sendo registradas por dia.

Jabeur, número 23 do mundo, nasceu e foi criada na Tunísia. Ela deixou o país e foi para a Bélgica e a França no final da adolescência para facilitar o treinamento avançado de que precisava. Em entrevista, Jabeur disse que espera que seu sucesso sirva de inspiração para outras mulheres tunisianas e árabes.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio