Notícias | Dia a dia
Francisco Cerúndolo vai competir nos Jogos Olímpicos
15/07/2021 às 09h41

Buenos Aires (Argentina) - A série de desistências olímpicas acabou rendendo uma vaga a mais para a Argentina nos Jogos de Tóquio. Nesta quinta-feira, Francisco Cerúndolo anunciou que conseguiu a classificação para o torneio e irá competir no Japão, aumentando o número de participantes de seu país no tênis para sete.

Cerúndolo terá a companhia dos compatriotas Diego Schwartzman, Facundo Bagnis e Federico Coria na chave de simples. Além deles, Andres Molteni e Horacio Zeballos estarão juntos na chave de duplas, que também terá a parceria de Bagnis/Schwartzman, e Nadia Podoroska será a única representante entre as mulheres.

“É um sonho que se torna realidade, sou um atleta olímpico. Nada melhor do que poder ir a Tóquio 2020 e poder representar o país mais lindo de todos. Agradeço a todos que me ajudaram para que isso se tornasse realidade”, comemorou o argentino em suas redes sociais.

Atual 116 do mundo, Cerúndolo tem 22 anos e conseguiu alguns bons resultados no saibro sul-americano nesta temporada. Vice-campeão no challenger de Concepción, ele furou o quali e foi até a final no ATP 250 de Buenos Aires, ficando também com o vice após uma derrota para o conterrâneo Schwartzman.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio