Notícias | Dia a dia
Seis marroquinos suspensos por manipular resultados
14/07/2021 às 20h48

Londres (Inglaterra) - A Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) anunciou nesta quarta-feira que seis jogadores marroquinos foram provisoriamente suspensos do circuito enquanto aguardam um inquérito sobre alegações de manipulação de resultados. Os jogadores são: Amine Ahouda, Anas Chakrouni, Ayoub Chakrouni, Mohamed Zakaria Khalil, Soufiane El Mesbahi e Yassir Kilani.

Após decisão do auditor independente anticorrupção Charles Hollander, todos os seis estão imediatamente proibidos de competir ou comparecer a quaisquer eventos de tênis sancionados organizados pelos órgãos dirigentes do esporte, enquanto são analisadas as acusações contra eles por supostas violações do Programa Anticorrupção de Tênis (TACP).

A suspensão tem base legal na seção F.3. do regulamento: "A ITIA esclarece que tem o poder de pedir a suspensão provisória de um profissional credenciado a qualquer momento, inclusive antes que um aviso de 'Ofensa Grave' tenha sido emitido ou mesmo antes da realização de uma audiência para o caso. As suspensões provisórias (e suas contestações e revisões) devem ser normalmente determinadas em apresentações por escrito, a menos que o auditor considere necessária uma audiência oral".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva