Notícias | Dia a dia
Garcia avança em Lausanne, quinta tem rodada cheia
14/07/2021 às 20h28

Torneio de Lausanne tem sido bastante prejudicado por conta da chuva

Foto: Ladies Open Lausanne

Lausanne (Suíça) - Bastante prejudicado por conta da chuva, o WTA 250 de Lausanne teve seu terceiro dia de jogos e ainda não conseguiu completar a primeira rodada. A expectativa dos organizadores é de concluir o último jogo que falta da fase inicial na manhã desta quinta-feira, e promover uma rodada cheia das oitavas de final, distribuídas por três quadras.

O destaque desta quarta-feira foi a francesa Caroline Garcia, cabeça 5 do torneio e 76ª do ranking. A experiente jogadora de 27 anos e ex-número 4 do mundo venceu a romena Alexandra Dulgheru por duplo 6/2 e garantiu um duelo com a australiana Astra Sharma, que venceu a tcheca Kristyna Pliskova por 2/6, 7/6 (7-4) e 6/1.

Outra cabeça de chave a avançar foi a italiana Jasmine Paolini, sétima favorita, que venceu a grega Valentini Grammatikopoulou por 6/3, 4/6 e 7/5. Paolini encara a russa Natalia Vikhlyantseva. Já a holandesa Arantxa Rus, sexta favorita, perdeu para a russa de 19 anos Kamilla Rakhimova por 7/6 (8-6), 5/7 e 7/5, em partida com 3h02 de duração. Rakhimova enfrenta nas oitavas a francesa de 20 anos Clara Burel.

Teichamann tem jogo suspenso, Zidansek retorna nesta quinta
O jogo que não terminou envolvia a suíça Jil Teichmann, cabeça 3 do torneio, e a belga Maryna Zanevska. A disputa estava no terceiro set e Zanevska liderava por 6/3, 2/6 e 2/1. A vencedora atua no mesmo dia, contra a suíça Stefanie Voegele.

Principais nomes do torneio, a eslovena Tamara Zidansek e a francesa Fiona Ferro também atuam nesta quinta. Zidansek, que foi semifinalista de Roland Garros, encara a luxemburguesa Mandy Minella, enquanto Ferro joga contra a norte-americana Alycia Parks.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio