Notícias | Dia a dia
Favorito, Garin estreia bem e faz quartas em Bastad
14/07/2021 às 19h34

Garin tem cinco títulos de ATP no saibro e é o cabeça 2 em Bastad

Foto: Divulgação

Bastad (Suécia) - Vencedor de cinco torneios em quadras de saibro no circuito, o chileno Cristian Garin confirmou seu favoritismo na rodada de estreia do ATP 250 de Bastad. Segundo cabeça de chave na semana, Garin venceu o espanhol Pedro Martinez, 95º do ranking, por duplo 6/3 nesta quarta-feira.

O chileno de 25 anos e número 18 do mundo já está nas quartas de final em Bastad e busca o segundo título na temporada, repetindo o que já fez em Santiago. Seu próximo adversário será o argentino Federico Coria, 77º do ranking, que venceu o italiano Marco Cecchinato por 4/6, 6/4 e 6/3. Garin venceu os dois duelos anteriores, um em nível ATP e outro em challenger.

Outros dois classificados para as quartas em Bastad são o alemão Yannick Hanfmann e o francês Arthur Rinderknech. Algoz do brasileiro Thiago Monteiro na primeira rodada, Hanfmann derrotou o tcheco Jiri Vesely, sétimo cabeça de chave, por 6/4 e 6/3. Já Rinderknech eliminou o australiano John Millman, cabeça 4 do torneio, por 6/3, 3/6 e 6/3.

Principal cabeça de chave da semana, o norueguês Casper Ruud estreia nesta quinta-feira. O número 16 do mundo terá um duelo nórdico contra o dinamarquês de 18 anos Holger Rune. Quem também entra em quadra é o italiano Fabio Fognini, terceiro favorito, que encara o espanhol Roberto Carballes Baena.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG