Notícias | Dia a dia
Argentina faz boa campanha até quartas em Budapeste
14/07/2021 às 19h07

A argentina Paula Ormaechea veio do quali em Budapeste e venceu quatro jogos seguidos

Foto: Hungarian Grand Prix

Budapeste (Hungria) - A argentina Paula Ormaechea faz uma campanha de destaque no WTA 250 de Budapeste e já está nas quartas de final do torneio em quadras de saibro na capital húngara. Vinda do qualificatório, Ormaechea superou nesta quarta-feira a sérvia Ivana Jorovic por 6/1 e 7/6 (8-6).

A argentina já venceu quatro jogos seguidos em Budapeste. Durante o quali, superou a ucraniana Kateryna Bondarenko e a norte-americana Victoria Duval. Já no primeiro jogo da chave principal, superou a búlgara Viktoriya Tomova, cabeça 7 do torneio e 109ª do ranking, antes da vitória sobre Jorovic. Nesses jogos, ela ainda não perdeu set.

O melhor ranking da carreira de Ormaechea foi o 53º lugar, alcançado em 2013, ano em que ela disputou uma final de WTA em Bogotá e atingiu a terceira rodada de Roland Garros. Ela repetiria a campanha em Paris na temporada seguinte, antes de sofrer com lesões, especialmente na região lombar. Atualmente, ocupa o 255º lugar do ranking. Sua próxima rival virá da partida entre a norte-americana Danielle Collins e a húngara Reka-Luca Jani.

A campanha está rendendo 78 pontos no ranking da WTA para Ormaechea, 18 pelo quali e mais 60 pelas vitórias na chave principal. Ela já está se aproximando do 215º lugar. Se vencer mais uma, fará mais 50 pontos e voltará ao top 200.

Favorita, Putintseva leva a melhor contra Konjuh
Principal cabeça de chave do torneio, a cazaque Yulia Putintseva venceu a croata Ana Konjuh por 6/4 e 6/3. Ela enfrenta nas quartas a ucraniana Kateryna Kozlova, que superou a romena Ana Bogdan por 4/6, 6/4 e 6/2. Quem também está nas quartas é a sérvia de 20 anos Olga Danilovic, que superou a romena Irina Bara por 6/4 e 6/3. Sua próxima adversária virá do jogo entre a eslovaca Anna Schmiedlova e a húngara Dalma Galfi.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva