Montréal (Canadá) - Nove entre as dez primeiras colocadas no ranking mundial estão inscritas para o WTA 1000 de Montréal, que acontece entre os dias 9 e 15 de agosto. O torneio canadense terá nomes de destaque do tênis mundial, como as três primeiras do ranking, Ashleigh Barty, Naomi Osaka e Aryna Sabalenka, além da anfitriã Bianca Andreescu, vencedora da edição mais recente do torneio, em 2019.
A lista de inscritas em Montréal, torneio que dá 900 pontos no ranking, ainda conta com as top 10 Sofia Kenin, Elina Svitolina, Karolina Pliskova, Iga Swiatek e Garbiñe Muguruza. O evento ainda atrai outras cinco campeãs de Grand Slam, Petra Kvitova, Barbora Krejcikova, Victoria Azarenka, Angelique Kerber e Jelena Ostapenko.
We have the #WTA entry list for @OBNmontreal released from @TennisCanada this afternoon.
Big list of top level players will compete including Ash Barty, Naomi Osaka, Bianca Andreescu, Aryna Sabalenka, Roland Garros champ Barbora Krejcikova, and many more
Event runs Aug 7-15. pic.twitter.com/Dteqhohibq— Ben Lewis (@BenLewisSN590) July 14, 2021
Já as ausências mais sentidas são as de Simona Halep, número 9 do mundo, e Serena Williams, 16ª colocada. A romena, que venceu as edições de 2016 e 2018, está afastada do circuito desde a lesão na panturrilha sofrida no saibro de Roma, e que a tirou de Roland Garros, Wimbledon e Jogos Olímpicos. Já a norte-americana, vencedora em 2001, 2011 e 2013, teve uma lesão na perna direita depois de ter sofrido uma queda em quadra em Wimbledon.
A lista de inscrições ainda atrai outros bons nomes como Jennifer Brady, Anastasia Pavlyuchenkova, Madison Keys, Daria Kasatkina, Johanna Konta, Coco Gauff e Paula Badosa. A última a entrar diretamente na chave foi a suíça Viktorija Golubic, 48ª do ranking. Já a jovem canadense Leylah Fernandez, de 18 anos e 73ª colocada, recebeu o primeiro convite.