Notícias | Dia a dia
Barty e Osaka lideram Montreal, Serena e Halep fora
14/07/2021 às 17h45

Bianca Andreescu é a atual campeã do torneio e tentará defender o título

Foto: Arquivo

Montréal (Canadá) - Nove entre as dez primeiras colocadas no ranking mundial estão inscritas para o WTA 1000 de Montréal, que acontece entre os dias 9 e 15 de agosto. O torneio canadense terá nomes de destaque do tênis mundial, como as três primeiras do ranking, Ashleigh Barty, Naomi Osaka e Aryna Sabalenka, além da anfitriã Bianca Andreescu, vencedora da edição mais recente do torneio, em 2019.

A lista de inscritas em Montréal, torneio que dá 900 pontos no ranking, ainda conta com as top 10 Sofia Kenin, Elina Svitolina, Karolina Pliskova, Iga Swiatek e Garbiñe Muguruza. O evento ainda atrai outras cinco campeãs de Grand Slam, Petra Kvitova, Barbora Krejcikova, Victoria Azarenka, Angelique Kerber e Jelena Ostapenko.

Já as ausências mais sentidas são as de Simona Halep, número 9 do mundo, e Serena Williams, 16ª colocada. A romena, que venceu as edições de 2016 e 2018, está afastada do circuito desde a lesão na panturrilha sofrida no saibro de Roma, e que a tirou de Roland Garros, Wimbledon e Jogos Olímpicos. Já a norte-americana, vencedora em 2001, 2011 e 2013, teve uma lesão na perna direita depois de ter sofrido uma queda em quadra em Wimbledon.

A lista de inscrições ainda atrai outros bons nomes como Jennifer Brady, Anastasia Pavlyuchenkova, Madison Keys, Daria Kasatkina, Johanna Konta, Coco Gauff e Paula Badosa. A última a entrar diretamente na chave foi a suíça Viktorija Golubic, 48ª do ranking. Já a jovem canadense Leylah Fernandez, de 18 anos e 73ª colocada, recebeu o primeiro convite.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio