Notícias | Dia a dia
Décamps retorna ao circuito com vitória na França
14/07/2021 às 16h10

Décamps estava no tênis universitário norte-americano e não disputava torneios profissionais desde 2018

Foto: Arquivo

Uriage (França) - Depois de passar pelo tênis universitário norte-americano nas últimas temporadas, o paulista de 21 anos Gabriel Décamps retornou ao circuito profissional com uma vitória na estreia da chave principal do ITF M25 de Uriage, no saibro francês.

Vindo de um qualificatório com três rodadas, Décamps superou o anfitrião Alexis Boureau, que entrou na chave como lucky-loser, no lugar do cabeça 2 Maxime Hamou. O brasileiro marcou as parciais de 6/4 e 6/1 em 1h26 de partida nesta quarta-feira.

O próximo adversário de Décamps em Uriage será o francês Giovanni Mpetshi Perricard, jovem de 18 anos e semifinalista do torneio juvenil de Roland Garros. Perricard é o atual número 7 do ranking mundial juvenil e aparece no 1.038º entre os profissionais, tendo alcançado uma semifinal de ITF M25 em abril e as quartas de outro torneio do mesmo porte na semana passada.

Décamps chegou a ocupar o 17º lugar do ranking juvenil da ITF em 2017. Como profissional, marcou sua quinta vitória na carreira em chaves principais de nível future. A vitória na estreia rende um ponto na ATP, com possibilidade de três se ele chegar às quartas. O paulista não disputava um torneio valendo pontos na ATP desde novembro de 2018, e seu melhor ranking foi o 1.365º lugar.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG