Notícias | Dia a dia
Becker: 'Acho que Federer não voltará a Wimbledon'
14/07/2021 às 14h43

Londres (Inglaterra) - A dura derrota de Roger Federer nas quartas de final de Wimbledon segue repercutindo no mundo do tênis. Na opinião do ex-número 1 do mundo Boris Becker, Federer não voltará ao torneio no ano que vem. Oito vezes campeão do Grand Slam londrino, o suíço está atualmente com 39 anos e ocupa o nono lugar do ranking. Ele se despediu do torneio após perder para o polonês Hubert Hurkacz por 6/3, 7/6 (7-4) e 6/0.

"Meu palpite é que Roger Federer passou este fim de semana pensando na realidade de que um ano é muito tempo no tênis. Tenho a sensação de que ele não estará de volta a Wimbledon no ano que vem. Depois do que aconteceu esta semana, acho que foi um choque para ele", escreveu Becker, em sua coluna no jornal Daily Mail.

"Acho que o Roger chegou aqui achando que tudo estava indo bem, e que ele estava recuperado dos problemas no joelho, e que havia entrado em forma no saibro para se colocar em uma posição de chegar longe em Wimbledon", acrescenta o vencedor de seis títulos de Grand Slam. "Não creio que ele tenha vindo aqui pensando em qual é a melhor hora para se aposentar, mas pode muito bem estar fazendo isso agora. A maneira como foi derrotado por Hubert Hurkacz mudou as coisas".

Becker, entretanto, reitera que cabe apenas a Federer decidir o momento de parar. "Roger ganhou o direito de parar quando quiser. Ele tem sido o jogador mais popular de todos os tempos e levou o interesse ao redor do mundo a novos patamares, dando mais ao jogo do que qualquer um antes dele. Acredito que, originalmente, ele estava pensando em jogar bem no próximo ano, mas eu duvido que seja o caso agora".

"Há uma hesitação da minha parte em sugerir o que ele deve fazer. Uma coisa que aprendi é que no tênis é que você está sozinho. Você pode ser apoiado e ter toda a ajuda fora da quadra, mas o esporte o coloca em uma situação em que você está sozinho lá na quadra. É mentalmente muito desafiador e só ele sabe como foi realmente perder aquele set por 6/0".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva