Notícias | Dia a dia
Federer e Nadal aparecem em lista prévia de Toronto
14/07/2021 às 14h06

Nadal foi o campeão da última edição do Masters 1000 canadense, levantando a taça em 2019

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - Foi divulgada nesta terça-feira a lista prévia para o Masters 1000 de Toronto e nenhuma baixa foi confirmada de antemão. Os 37 mais bem colocados no ranking da ATP estão todos inscritos na competição, entre eles o espanhol Rafael Nadal, que não compete desde Roland Garros, e o suíço Roger Federer, que teve novos problemas no joelho e não irá aos Jogos de Tóquio.

Embora ambos apareçam na lista, não estão necessariamente garantidos, uma vez que a inscrição é feita de forma quase que automática e os tenistas podem desistir da participação. Fato é que por enquanto tanto Nadal como Federer acreditam que possam ter chances de competir no Canadá.

O sérvio Novak Djokovic encabeça a lista dos 38 classificados, que conta com os 37 primeiros do ranking mais o japonês Kei Nishikori, que ficou com a 38ª vaga através do ranking protegido. Com isso, quem se deu mal foi o croata Marin Cilic, que ficou de fora, mas é o primeiro na lista de espera, seguido pelo húngaro Marton Fucsovics e pelo norte-americano Taylor Fritz.

A competição volta ao calendário neste ano, uma vez que não aconteceu em 2020 por causa da pandemia. Seu último campeão foi o espanhol Rafael Nadal, que além do título de 2019 tem também conquistas em 2018, 2013, 2008 e 2005. Ivan Lendl é o maior vencedor do torneio com seis campeonatos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva