Notícias | Dia a dia
Wild larga bem, mas acaba eliminado em sets diretos
14/07/2021 às 12h14

Hamburgo (Alemanha) - Após furar o quali e vencer a primeira na chave principal, o paranaense Thiago Wild não conseguiu avançar mais no ATP 500 de Hamburgo. Nesta quarta-feira, ele cruzou com o sérvio Laslo Djere e acabou superado em sets diretos, caindo com placar final de 7/6 (7-1) e 6/1, em 1h48 de confronto.

Wild começou muito bem na partida, teve dois break-points logo no primeiro game e no terceiro conseguiu a quebra. Só que a vantagem durou bem pouco e logo em seguida Djere tratou de deixar tudo igual. O paranaense ainda teve mais dois breaks no quinto, mas não os aproveitou. Do outro lado, Djere ameaçou o saque do rival no 12º game e deixou escapar o primeiro set-point.

A definição foi então para o tiebreak, em que o equilíbrio mostrado durante toda a parcial acabou não se mantendo. Cabeça de chave número 7, o sérvio fez valer seu favoritismo no momento decisivo e dominou as ações no desempate, perdendo apenas um ponto para o brasileiro.

Com o placar desfavorável, Wild se tornou presa fácil no segundo set, em que teve uma queda vertiginosa de aproveitamento com o saque, caindo de 56% para apenas 36%. Jogando muito abaixo do que havia mostrado anteriormente, o paranaense venceu apenas três pontos na devolução sofreu três quebras e venceu apenas mais um game.

Nas quartas de final, Djere terá pela frente o georgiano Nikoloz Basilashvili, terceiro pré-classificado, que ainda não fez uma partida sequer no torneio. Ele entrou direto na segunda rodada e avançou sem entrar em quadra, já que o argentino Sebastian Baez, que havia conquistado sua primeira vitória em nível ATP, acabou testando positivo para o coronavírus.

Já o próximo compromisso de Wild será no ATP 250 de Gstaad. O paranaense conseguiu a vaga direto na chave principal do torneio suíço, disputado no saibro e com premiação de 482.270 mil euros graças a desistência do eslovaco Andrej Martin.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio