Notícias | Dia a dia
Collins vence em Budapeste, Giorgi segue em Lausanne
13/07/2021 às 17h05

Collins precisou ficar dois meses longe do circuito para tratar da endometriose

Foto: Hungarian Grand Prix

Budapeste (Hungria) - A norte-americana Danielle Collins, 49ª do ranking, estreou no WTA 250 de Budapeste confirmando a condição de cabeça 2 do torneio húngaro em quadras de saibro. Ela superou nesta terça-feira a lucky-loser italiana Martina Di Giuseppe, 212ª colocada, com parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 68 minutos de partida. Ela agora enfrenta a húngara Reka Luca Jani, 186ª do ranking, que venceu a jovem italiana de 20 anos Elisabetta Cocciaretto por 6/4 e 7/5.

Collins, de 27 anos e semifinalista do Australian Open de 2019, teve bons resultados no início da temporada, chegando a derrotar a número 1 Ashleigh Barty em Adelaide, mas precisou ficar cerca de dois meses longe do circuito por razões de saúde, depois de ser diagnosticada com endometriose. Após o tratamento, ela voltou às quadras em Roland Garros e também atuou em Wimbledon e Hamburgo.

A também norte-americana Bernarda Pera, cabeça 3 do torneio, estreou vencendo a austríaca Julia Grabher por 5/7, 6/1 e 6/2. Ela agora enfrenta a ucraniana Anhelina Kalinina. O público húngaro comemorou a vitória da jovem anfitriã de 22 anos Panna Udvardy, que fez 6/3 e 6/1 contra a egípcia Mayar Sherif. A adversária de Udvardy nas oitavas será a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que vencia a húngara Timea Babos por 6/0 e 2/0, antes de a rival abandonar por lesão no quadril.

Rodada bastante chuvosa em Lausanne
Já a rodada do WTA 250 de Lausanne acabou sendo bastante prejudicada por chuva e sete jogos da primeira fase precisaram ser adiados para quarta-feira. Entre as que conseguiram avançar estão a francesa Fiona Ferro, segunda cabeça de chave, e a italiana Camila Giorgi, quarta favorita.

Ferro completou a vitória por 7/5 e 6/2 no duelo francês contra Harmony Tan. Ela enfrenta a norte-americana de 20 anos Alycia Parks, que derrotou a alemã Anna-Lena Friedsam por 6/3, 3/6 e 6/4. Giorgi marcou as tranquilas parciais de 6/2 e 6/0 contra a norueguesa Ulrikke Eikeri e vai enfrentar a cazaque Zarina Diyas. Quem também conseguiu vencer antes da chuva foi a russa Anna Blinkova, cabeça 8 do evento, que virou contra a bielorrussa Olga Govortsova por 2/6, 6/4 e 6/2. Sua próxima rival será a italiana vinda do quali Lucia Bronzetti.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva