Notícias | Dia a dia
Karlovic vira na estreia e desafiará cabeça de chave 1
13/07/2021 às 16h25

Newport (EUA) - Convidado da organização do ATP 250 de Newport, o veterano croata Ivo Karlovic fez valer a oportunidade e superou a estreia no torneio. Nesta terça-feira, o tenista de 42 anos buscou uma suada virada para cima do espanhol Bernabe Zapata, gastando 1h50 para triunfar com o placar final de 6/7 (5-7), 6/1 e 6/4.

Ex-top 20 e atual 210 do mundo, o grandalhão de 2,11 metros mais uma vez se aproveitou de seu bom saque para triunfar. Ele terminou a partida com 24 aces e 7 duplas faltas, vencendo 74% dos pontos de serviço, sendo que perdeu apenas sete pontos com a primeira bola. O croata salvou os seis breaks que enfrentou e aproveitou três dos nove que teve a seu favor.

Na segunda rodada, Karlovic medirá forças com o cazaque Alexander Bublik, cabeça de chave número 1, que entre avançado na competição. A partida tem tudo para ser um duelo de sacadores, que se enfrentarão pela primeira vez no circuito.

Quem também superou a primeira rodada em Newport foi o norte-americano Tennys Sandgren, que fez valer a condição de quinto favorito para derrubar o português João Sousa, marcando parciais de 6/4 e 7/6 (7-3). O atleta da casa espera agora pelo vencedor do jogo entre o taiwanês Jason Jung e o quali canadense Brayden Schnur.

Vindo do quali, o austríaco Sebastian Ofner manteve o embalo na chave principal e eliminou o japonês Yasutaka Uchiyama em sets diretos, com duplo 6/4. Na próxima fase, ele terá pela frente a dura tarefa de desafiar o sul-africano Kevin Anderson, oitavo pré-classificado no torneio, que bateu o ucraniano Illya Marchenko um dia antes.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva