Notícias | Dia a dia
Wild enfrenta Djere em busca de vaga nas quartas
13/07/2021 às 16h08

Wild entra em quadra por volta das 9h (de Brasília) desta quarta-feira

Foto: Hamburg European Open

Hamburgo (Alemanha) - Depois de conseguir três vitórias seguidas no ATP 500 de Hamburgo, sendo duas no qualificatório e mais uma na chave principal, Thiago Wild volta a atuar nesta quarta-feira, em busca de um lugar nas quartas de final. O número 2 do Brasil e 127º do mundo enfrentará o sérvio Laslo Djere, 57º colocado, por volta das 9h (de Brasília).

O confronto entre Wild e Djere é inédito no circuito profissional. O sérvio garantiu seu lugar nas oitavas depois de vencer nesta terça-feira o alemão Jan-Lennard Struff, cabeça 7 do torneio e 47º do ranking, por 6/4 e 7/5.

Campeão do ATP 250 de Santiago em março do ano passado, Thiago Wild não vencia uma partida pela elite do circuito desde então. Na atual temporada, o paranaense de 21 anos havia vencido oito jogos de challenger e mais seis em qualificatórios de ATP antes da boa campanha em Hamburgo, onde já passou pelo alemão Mats Rosenkranz, pelo canadense Steven Diez e pelo convidado espanhol Nicola Kuhn.

"Não tive a melhor temporada da minha vida. Eu não disputei muitos torneios no ATP Tour, e joguei principalmente Challengers, mas tenho melhorado muito nos últimos meses e acho que tudo é possível quando você passa por uma partida como esta. Foi uma partida difícil contra um adversário duro", disse Wild, depois da vitória sobre Nicola Kuhn por 1/6, 6/1 e 6/2 na última segunda-feira.

As condições de jogo em Hamburgo também agradam o paranaense, que busca a quarta vitória na semana. "Estou feliz por estar aqui, jogando no saibro. É um torneio fantástico, um dos melhores do ano. Gosto das condições e da bola, e só quero aproveitar ao máximo esta semana, pois é um ótimo lugar para jogar tênis".

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio